Up Móveis Up Móveis Área restrita

BLOG

CATEGORIAS
VOLTAR

Culinária

por: Up Móveis - 15 jul 2016

Paixão por vinhos encanta paladares do mundo

Quem não gosta de vinho, não é mesmo? Ainda mais no inverno, quando o melhor dos planos é chegar em casa, ligar a tv, ascender a lareira, sentar na poltrona e assistir ao programa favorito apreciando um belo e saboroso vinho.

O vinho é uma bebida muito antiga. Evidências arqueológicas sugerem que a produção mais antiga da bebida foi entre 5000 A.C. e 8000 A.C., na Grécia, no Irã, Turquia e China. Tanta história assim parece não ter fim, afinal, o vinho é uma das bebidas mais consumidas no mundo. A Itália é, atualmente, o país que mais produz vinhos no mundo. Do doce ao tinto seco, ele conquista paladares do mundo inteiro.

Diferente das outras bebidas, o vinho, quanto mais velho, melhor. Inclusive, o envelhecimento do produto é uma das fases mais cultuadas na produção da bebida, que é feita em barris de carvalho e/ou na garrafa. Sabe por quê? O oxigênio que passa pelos poros da madeira (ou da rolha) fará com que o vinho ingresse numa fase de desenvolvimento de cor, aroma e sabores. Quanto mais velho, mais saboroso. Para chegar à sua mesa, o vinho já passa por um processo de envelhecimento de mais ou menos 5 anos. Porém, isso não quer dizer que você não possa continuar esse processo, basta só conservá-lo em um lugar com pouca luz e temperaturas amenas.

E você, também é apaixonado por vinho?

SOBRE O AUTOR

Up Móveis

FACEBOOK

© 2017 UP Design Inteligente Ltda.